É uma das praias mais urbanizadas da ilha, com cerca de 4,83km de extensão. No inverno, tem como atrações a pesca da tainha, festas religiosas e apresentações folclóricas.
Adquiriu esse nome por causa de um barco inglês naufragado entre 1683 e 1737. É uma das praias mais frequentadas de Florianópolis, especialmente em alta temporada.
A praia exibe uma boa infraestrutura, com muitos bares, restaurantes, shows, hotéis, boutiques, shopping, casas para alugar, campings, dentre outros estabelecimentos. O comércio é diversificado e amplo, isso contribui para o entretenimento e o lazer das famílias, casais e jovens que procuram passar o dia na praia.
Sendo um dos principais pontos de turistas, principalmente argentinos, é fácil encontrar locais que atendam essa freguesia, como casas de câmbio.
O mar é aberto, suas águas são azuis e a temperatura é agradável para banho. Por causa de sua extensão, existem locais próprios para crianças e idosos, com um mar calmo, além de áreas com mar agitado, sendo que suas ondas têm uma boa formação, atraindo surfistas.
Há ainda dunas, no Morro dos Ingleses, que separam Ingleses da praia do Santinho, onde se pratica sandboard (surf de areia) e windsurf. Ao norte, a Ponta da Feiticeira é o limite que separa Ingleses da Praia Brava.
Como chegar: Ingleses fica à 36km de distância do centro de Floripa, ao Norte.
Fotos de Carol Borba